10 de setembro de 2010

Historia da Moda•Meia calça

Hello!
Hoje irei falar de uma peça que todas nos amamos,é uma peça que pode mudar looks.Sabe qual é?É a nossa querida meia calça
Vou contar uma pouco da historia dessa linda peça,era uma vez.......brincadeira.......Como sempre os egipicios começaram essa moda(vamos dizer),mas não como meias,mas sim para proteger os pés eles amarravam um tecido entre os seus dedos.
Avançãndo um pouco a historia lá para o tempo das rainhas,ladies,condes e condesas,as meias eram muito usadas(quando eu digo muito quer dizer sempre)por homens,era um sinal de elegancia,as mulheres não podiam usar por que era mal educado mostrar as pernas(na epoca).

Só foi depois de muito tempo,na epoca da estreia da Channel onde os vestidos criaram novas formas mais curtas,que as meias bombaram,depois desse tempo começaram a estrelar primeiramente nas pernas das atrizes,e ai já viram virou febre.
(acima foto da linda e maravilhosa Coco Channel)
Agora a meia calça sofreu varias mudanças,hoje existem varios tipos de meias como as 7/8 e as
3/4,quer descrição?OK,vou falar mais um pouquinho
Meias 3/4:A mistura da meia com a meia calça ou a quase evolução das meias,elas são grandes só que vão até um pouquinho antes do joelho.
Meia 7/8:São maiores que as 3/4,essas passam do joelho e terminam mais ou menos nas coxas

(channel)
Dicas de looks:
Liberte sua imaginação,Com essas meias podemos crias varios looks.
AS minhas dicas são:Meias calças combinam com shorts sim,elas deixam o look bem melhor.Se a sua rasgou no joelho por exemplo,não fique triste,rasque eu outros lugares,deixando bem trash,menos muito perto do bumbum por que fica horrivel,alem do que ninguem quer ver seu bumbum neh?Cuidado tambem para não exagerar nos buracos para não estraguar a meia

agora vai a dica excelente.As meias escondem a celulite ou aquelas gordurinhas a mais que você ganhou no churrasco de seu amigo.
as 7/8 e as 3/4 são super divertidas e coloridas.EU sou loca pelas meias calças e as meias 7/8

(Miss sixty)
E FIm
o que você acha das meias?Duvidas?
comente

2 comentários:

  1. Cade os comentarios?!
    Comentando sobre isso.
    Gnete eu acho super interresante saber sobre a historia da moda,por que se a gente for ver tudo que a gente usa agora passou por um processo para se tornar o que é agora.

    ResponderExcluir
  2. Ta bom vou ser a primeira a comentar kk
    Fikou legal ^^
    Aquela meia-calça é mt doida !! Tambem adooro meia calça mais naum uso muito pq é mt quente .

    ResponderExcluir

Ola pessoal,gostaria de pedir para vocês seus comentarios e suas opniões.Lembrem:Quem faz o blog não sou eu,mas sim suas ideias.Obrigada