14 de outubro de 2010

Lolitas

Lolita ou Loli é um estilo japonês de moda.Este estilo apareceu entre os anos 70 e 80.
Lolitas tem um estilo fofo e inocente(cheio de laços,rendas,babados etc.) exceto alguns sub-estilos que existem.
O legal desse estilo é que a maneira de se vestir é inspirada na época Vitoriana.

Sub Categorias•

Sweet Lolita:

O estilo mais fofo e mais conhecido.As sweets Lolitas usam cores claras como azul bebe,tons de rosa,verde claro,amarelo claro e pêssego.Suas roupas tem babados,laços,fitas etc...tudo muito inocente.

Gothic Lolita:

Você já deve ter imaginado como é a gothic Lolita.Apesar do nome esse estilo não tem ligação nenhuma com a tribo gótica.geralmente usam preto e cores escuras.Também usam babados e vestidos.

Classic Lolita:

Esse sub-estilo de lollitas é mais maduro e como o nome já diz é muito clássico.Usa as cores vinho,esmeralda,creme e estampas de flores e xadrez.Os acessórios são pérolas,mini cartolas,laços bem aplicados.As saias da classic Lolita ás vezes é mais longa do que os outros estilos de lolitas.

Country Lolita:

É uma subdivisão do Sweet Lolita.Usa xadres,quadriculado,estampas de frutas e florais bem coloridas.Como é ligada ao estilo country o acessório principal e o minichapeu de palha.

Kuro e Shiro Lolita:

São estilos baseados em uma só cor.As kuro Lolitas se vestem apenas de preto e as Shiro Lolitas apenas de branco.

Punk Lolita:

Esse estilo muito ligado com o punk.As lolitas desse estilo usam basicamente os acessórios que os punks usam,como caveiras,coroas,boinas,mini cartolas,usam muito xadrez,estampas,sobreposições,listras etc.

Deco Lolita:

É a mistura de dois estilos japoneses O Decora com o Lolita.Usa muitos acessórios coloridos e variados,tipo prendendor de cabelo,pulseiras de bolinhas,sobreposições,estampas,meias etc.TEM que ser tudo muito colorido e divertido.Tem preferência sobre a cor rosa mas não existem nenhuma regra sobre a cor.

Guro Lolita:

Ou grotesque Lolitas.Usam tapa olho,sangue falso,bandagens e afins,tudo para dar um ar de boneca quebrada.

Wa e Qi lolita:

Wa Lolita se baseia na combinação de acessórios japoneses e a moda lolita.O estilo Qi Lolita e quase igual,usa acessórios tradicionais.Incorpora também acessorios tradicionais chineses

Hime lolitas:

Simplesmente um estilo inspirado nas princesas europeias.

EuroLoli:

é a mistura de sexy com Lolita.Esse estilo não é nada vulgar.Usam corsets,elementos típicos de roupas intimas vitorianas,cinta-liga,calcinhas grandes com babados.

Nota:Existem vários tipos de Lolitas,mas uns são mais populares que os outros.

Kisses♥

Fonte de pesquisa:Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola pessoal,gostaria de pedir para vocês seus comentarios e suas opniões.Lembrem:Quem faz o blog não sou eu,mas sim suas ideias.Obrigada